quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sites Interessantes

http://www.portacurtas.com.br/index.asp
Porta Curtas - Filmes interessantes sobre diversos temas

http://www.uff.br/obsjovem/mambo
O Observatório Jovem é um projeto de Extensão da Faculdade de Educação da UFF, que integra o Programa de Pós-Graduação em Educação desde 2003, caracterizando-se como grupo de estudo, pesquisa e extensão interinstitucional e multidisciplinar sobre o tema da juventude vinculado ao Campo de Confluência "Diversidade, Desigualdades Sociais e Educação". Neste site você vai encontrar entrevistas com gente envolvida nas temáticas sobre juventude e reportagens sobre educação, juventude,saúde e outros.

http://portal.mec.gov.br/
O Portal do MEC tem todas as informações relacionadas à educação, todos os programas do Governo voltados para esta área têm espaço reservado na página. Lá você sabe de tudo que acontece com os programas e projetos governamentais relacionados à educação.

http://www.dominiopublico.gov.br
Neste site você pode ter acesso a livros, dissertações, vídeos e muito mais. Toda a obra de Machado de Assis, Joaquim Nabuco e muitos outros autores estão disponíveis neste site. O acesso é gratuito e você ainda pode fazer pesquisas pelo nome do autor ou pelo conteúdo.

http://www.educarede.org.br
Desde 2004 o site educarede é caracterizado como um programa, em função da diversidade das ações desenvolvidas. O Portal é uma iniciativa da Fundação Telefônica na Espanha e na América Latina. O site oferece conteúdos exclusivos, preparados por especialistas em diversas áreas. O Portal possui também canais de cultura e informação, apoio à pesquisa, conteúdos sobre tecnologia e educação.

http://www.agenciabrasil.gov.br/
A Agência Brasil é uma agência pública de notícias que está na internet desde 1996. No site você vai encontrar notícias e informações em tempo real sobre educação, inclusão social, cidadania, agricultura, direitos humanos e muito mais.

http://www.mte.gov.br/
O site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) oferece a todos os internautas acesso as licitações e editais relacionados ao ministério. Todas as notícias sobre os programas e projetos do governo relacionados a trabalho emprego estão disponíveis no site.

http://www.mds.gov.br/
O site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome visando a promoção da cidadania e a garantia a segurança alimentar e nutricional da sociedade, oferece aos internautas acesso aos programas governamentais voltadas ao ministério e a assuntos relacionados.

http://www.juventude.org.br/
Neste site você tem acesso a fóruns de debates e a agenda de reuniões do grupo para discutir temas sobre juventude. Lá você também pode acessar links de sites especializados na área de empregos, qualificação profissional e pessoal.

http://estudiolivre.org/
Site onde você encontra um ambiente colaborativo em constante desenvolvimento que tem por objetivo a formação de espaços reais e virtuais que estimulem e permitam a produção, a distribuição e o desenvolvimento de mídias livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário